INTERPI – Instituto de Terras

Interpi e TJ unem esforços para impulsionar a regularização fundiária no Piauí

Compartilhar:

O Instituto de Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Piauí (Interpi) é um dos parceiros do Tribunal de Justiça do Piauí no Programa Regularizar, que visa a promover ações de regularização fundiária, bem como também valida e sentencia projetos de regularização desenvolvidos por outras entidades públicas.

Atualmente, o Interpi já atua em processos de regularização urbana e agora, com o apoio do Programa Regularizar, essas ações recebem um impulso crucial para a sua conclusão. Dentro do programa destaca-se o projeto piloto da Vila Real Copagre, situada na zona norte de Teresina. A sentença proferida pelo Tribunal de Justiça validou integralmente o projeto desenvolvido pelo Interpi.

Deste modo, as perspectivas à frente são promissoras, conforme afirmam o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, e Fagner Santos, procurador do Interpi e um dos principais especialistas em regularização fundiária do país. Eles enfatizam que este é apenas o começo, com uma série de outros projetos igualmente promissores a caminho.

“O Programa Regularizar, não apenas fortalece a política de regularização fundiária estadual, mas também inaugura um novo capítulo nessa jornada. A colaboração entre diversos órgãos públicos reforça a importância de uma abordagem colaborativa para atingir um objetivo de significativa relevância, contribuindo para o crescimento e o bem-estar da população piauiense”, destacou o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo