INTERPI – Instituto de Terras

Interpi e Crea-PI firmam parceria para agilizar processos de regularização fundiária

Compartilhar:

O compromisso firmado entre as duas instituições também inclui a orientação e capacitação dos profissionais.

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) formalizaram uma parceria estratégica para garantir maior agilidade nos processos de regularização fundiária no estado. 

Na ocasião, foi apresentada a Portaria 81/2024 do Interpi, que estabelece uma lista de de documentos necessários para a tramitação dos processos de regularização fundiária. A portaria tem como objetivo principal simplificar e acelerar os procedimentos, garantindo mais eficiência e transparência nos processos.

O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destacou a importância da parceria com o Crea-PI: “esta colaboração é um marco para o avanço da regularização fundiária no Piauí. Com a expertise do Crea-PI, vamos proporcionar capacitação contínua aos profissionais de engenharia, assegurando que todos os processos sejam conduzidos de acordo com os padrões éticos e legais. Além disso, a nova portaria representa um passo significativo para tornar nossos processos mais rápidos e eficazes.”

O compromisso firmado entre as duas instituições também inclui a orientação e capacitação dos profissionais de engenharia envolvidos nos processos de regularização fundiária. 

Para o presidente do Crea-PI, Hércules Medeiros, a parceria é uma oportunidade de fortalecer a atuação dos engenheiros na regularização fundiária: “a integração entre o Interpi e o Crea-PI permitirá uma troca de conhecimentos e experiências que será benéfica para todos os profissionais envolvidos e, principalmente, para a sociedade. Estamos empenhados em garantir que os processos sejam realizados com precisão e responsabilidade.”

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo