O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) recebeu, nesta terça-feira (22), a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), para uma ação dedicada à promoção da saúde e do bem-estar de seus servidores. A atividade integra o Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e reforça o compromisso institucional com o cuidado contínuo de quem atua nas missões de campo em todo o estado.
Durante a ação, foram disponibilizadas vacinas essenciais para a prevenção de doenças: Antitetânica, Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral e Influenza.
A servidora Neide Chaves, vacinada contra a gripe, destacou a importância da iniciativa. “A gente que vai para o campo precisa estar com a saúde em dia. É uma oportunidade que facilita e nos protege”.
A gerente de Pessoas e Talentos do Interpi, Dina Coelho, ressaltou o papel estratégico da ação. “A vacinação aqui na instituição é uma medida de cuidado com as equipes que estão constantemente em deslocamento para áreas rurais, em contato com diferentes realidades. É mais do que prevenção: é valorização”.
Para o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, investir na saúde dos servidores é proporcionar mais qualidade e eficiência nas políticas públicas. “O trabalho do Interpi exige presença em campo, dedicação e esforço. Cuidar da saúde dos nossos servidores é também garantir que a política fundiária avance com responsabilidade e continuidade”.
A ação foi coordenada pela Diretoria Administrativa e Financeira do Interpi, com apoio técnico do Cerest/Sesapi.