INTERPI – Instituto de Terras

SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE TÍTULOS – REGINA

Sobre o projeto

O REGINA foi lançado em 2021 pelo INTERPI e permite o encaminhamento e a recepção de títulos de propriedade de terras para registro digital. De forma simples e rápida, conectando, simultaneamente, o INTERPI, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG-PI) e qualquer cartório de registro de imóveis que esteja utilizando o sistema. Dito isso, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI quer levar o software REGINA (Sistema de Registro Eletrônico de Título) a todos os cartórios do Piauí. O objetivo é tornar mais ágil a regularização fundiária do Estado.

O programa é resultado do trabalho conjunto com a Vice Corregedoria Geral de Justiça, órgão do Poder Judiciário estadual responsável pela disciplina e normatização dos serviços extrajudiciais. Tivemos ainda importante apoio do Projeto PRO Piauí; Pilares do Crescimento e da Inclusão Social (projeto cofinanciado pelo Banco Mundial). O software REGINA foi desenvolvido dentro das estruturas da administração pública, por gestores e equipes de desenvolvedores de sistemas.

A denominação do nome da nova ferramenta tecnológica, é uma homenagem à ex-diretora setorial, Regina Lourdes, por infelicidade da vida não pode se deslumbrar do projeto Sistema de Registro Eletrônico de Título – REGINA.

O software REGINA é um conjunto de soluções tecnológicas integradas criado para dinamizar as ações de regularização fundiária. O Regina permite que o processo seja realizado totalmente eletrônica, desde o campo até seu registro em cartório, outro aspecto importante do aplicativo Regina é que ele poderá beneficiar qualquer órgão e entidade com necessidade de modernizar seus sistemas de tramitação de remessa de documentos. Por meio da plataforma, a integração entre órgãos pode ser feita de qualquer lugar, sem demora, 24h, em qualquer dia e horário, de forma totalmente segura.

Localizado na Av. Miguel Rosa, 2862 – Centro (Sul), Teresina.

Relacionados

Acessar o sistema REGINA
Acesse aqui
Pular para o conteúdo