O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Regularização Fundiária e Patrimônio Imobiliário do Piauí (Interpi), realizou a entrega de 215 títulos de propriedade de terra na região do Assentamento de Poços D’água, em Lagoa Alegre, além da concessão de 104 títulos de propriedade de terra na região do Assentamento Tranqueira em União.
Para Chico Doca, membro de uma das famílias agraciadas no assentamento Poços D’água em Lagoa Alegre, receber o título de terra, além da segurança, é uma emoção que transcende palavras. “Trabalhei como agricultor nesta terra durante toda a minha vida. Cada amanhecer cedo, cada plantio cuidadoso e cada colheita bem-sucedida foram passos em direção a este momento. Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais felizes que já vivi”, afirmou emocionado.
O Interpi, ao realizar entregas de títulos de terra, não apenas cumpre um papel de instituição pública, mas também desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais promissor para as comunidades rurais. De acordo com o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, “os resultados dessa iniciativa são sentidos em diversos níveis: desde o sorriso de satisfação nos rostos dos agricultores até o crescimento econômico gradual que florescerá com o passar do tempo”, destacou o diretor.